EAOT - Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários da Aeronáutica

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica está localizado em Belo Horizonte - estado de Minas Gerais.

No CIAAR, o EAOT (Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários da Aeronáutica) realiza a adaptação daqueles que ingressam no Comando da Aeronáutica como Oficiais Temporários, capacitando-os ao desempenho das atividades técnicas específicas, sendo constituído de instruções no campo Militar, Geral e Técnico Especializado.

Duração: 13 semanas
Local do Curso: Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), situado em Belo Horizonte - MG. O candidato selecionado no concurso e matriculado no EAOT será designado Segundo - Tenente Estagiário.

Após a conclusão do curso o estagiário será nomeado Segundo - Tenente da Reserva e convocado, por um período de 2 anos, como Oficial Temporário. O Segundo -Tenente que demonstrar interesse em permanecer na ativa, após a conclusão do período inicial obrigatório, poderá ter o tempo de sua convocação prorrogado, a critério do comando da Aeronáutica, até completar nove anos de efetivo serviço, quando, então, será licenciado.

OBS: O Segundo - Tenente ou o Primeiro - Tenente que não obtiver prorrogação do tempo de convocação será licenciado do serviço ativo e incluído na Reserva não Remunerada da Força Aérea Brasileira (FAB), no mesmo posto.

Escolaridade Exigida: curso superior, em nível de graduação, relativo à especialidade divulgada como de interesse do Comando da Aeronáutica.
Idade: ter no máximo 42 anos.
Sexo: Masculino e Feminino.
Número de vagas: variável

Exame de Escolaridade : prova escrita de Português
Exame de Conhecimentos Específicos;
Provas de Títulos;
Inspeção de Saúde;
Exame de Aptidão Psicológica; e
Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

Observação: As informações sobre os concursos são apenas para sua referência, sendo os dados oficiais, divulgados pelos editais de cada concurso.

NOSSOS DIFERENCIAIS

Mais de 50 anos de atividades

Mais de 3.000 aprovações em todas as escolas militares

Professores militares e ex-militares com décadas de experiência na preparação de concursos

Material didático próprio atualizado anualmente para cada concurso

Apoio à moradia: apartamentos próprios, hotéis e pensões parceiras
Depoimentos Movame
Desenvolvido por: Fleg Comunicação